terça-feira, 6 de março de 2012

Hyundai assenta estratégia de crescimento em 2012 no novo i40

Hyundai i40
A Hyundai vai começar a competir no mercado dos carros familiares executivos e acaba de lançar o i40, um automóvel produzido na Coreia do Sul e o primeiro modelo da marca neste segmento pensado especificamente para a Europa.
A Hyundai quer conseguir uma quota significativa dos cerca de 624 milhões de euros que os portugueses gastaram neste segmento em 2011, quando foram vendidos 17.854 carros, um dos preferidos das famílias e dos mais pedidos pelas empresas para os seus quadros médios e superiores.
O Hyundai i40 é a tentativa da marca coreana de 'intrometer-se' num mercado dominado não só pelas marcas 'premium' (Mercedes, BMW e Audi), mas também pelas marcas generalistas, como o Volkswagen Passat, Peugeot 508, Opel Insignia ou Toyota Avensis.
Normalmente, a marca sul coreana tem grande dificuldade em competir com este tipo de carros porque, nos últimos dez anos, apresentaram modelos com tecnologia abaixo da concorrência e produtos mais baratos. Com o Hyundai i40, essa perspetiva pode estar a mudar, porque, ao contrário do seu antecessor, o Sonata, o novo modelo foi projetado na Alemanha pensado para as estradas da Europa, repleto de tecnologia e com um 'design' atraente.
O i40 não é tão barato como os Hyundai anteriores com os preços a começarem nos 27.250 euros nas versões a gasóleo, mas é competitivo em relação às ofertas da concorrência.
O carro, lançado no final de outubro passado, vendeu 80 unidades até dezembro e é o ponta-de-lança, a par do i30, para a marca sul coreana aumentar as suas vendas tanto em Portugal como na Europa.
Recentemente a Hyundai anunciou a sua intenção de aumentar as suas vendas no mercado europeu em 2012, apesar das atuais dificuldades de mercado. No entanto, os sul coreanos acreditam que o fator preço pode ser decisivo nas escolhas dos consumidores, considerando que a Hyundai tem argumentos nessa matéria.
Lee Won-hee, administrador financeiro da Hyundai, afirmou recentemente que a empresa quer aumentar as suas vendas na Europa em 15,4 por cento, em que espera um forte contributo dos modelos pensados para o mercado europeu, o i30 e o i40.

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