Demorou praticamente cinco anos, mas finalmente o Peugeot 308 - que substitui o 307 - chegou ao Brasil.
O carro tem preço inicial de R$ 53.990, valor que pode subir para R$ 70.990 na versão de topo.
O Peugeot 308 é concorrente direto de modelos consagrados como Hyundai i30 e Ford Focus, bem como de carros que ainda não embalaram, como Fiat Bravo e Citroën C4.
A versão de entrada (Active) tem motor 1.6 flex que gera 115/122 cv de potência (gasolina/etanol), enquanto os modelos mais caros são equipados com o mesmo bloco 2.0 do 307, com até 151 cv de potência.
O câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automático de quatro marchas. Essa última opção é no mínimo estranha, já que o padrão atual do mercado pede ao menos seis relações.
De série, o carro traz ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, trio elétrico, air bag duplo, sistema de som, computador de bordo e rodas de alumínio de 16 polegadas.
Na versão intermediária Allure (1.6) são adicionados ar-condicionado digital bizone, Bluetooth, sensores de chuva e luminosidade e faróis de neblina. Com motor 2.0, esse mesmo modelo ganha rodas de alumínio de 17 polegadas, piloto automático e mostradores com fundo branco. O teto solar panorâmico é opcional.
A versão de topo se chama Feline (2.0) e só vem com câmbio automático. Nela, o teto panorâmico é de série, acompanhado de air bags laterais e de cortina, controles de estabilidade e tração, bancos de couro e luzes de LED.
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